Campinas, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco pontos foram localizados

DA FOLHA CAMPINAS

Pelo menos cinco pontos de adulteração de combustível foram localizados pela polícia nos últimos sete meses na região de Campinas.
Em outubro, a Polícia Civil de Charqueada, região de Piracicaba (80 km de Campinas), apreendeu oito caminhões-tanque, e 11 pessoas foram detidas.
A polícia não informou a quantidade de combustível apreendida, mas acredita que o material já estava adulterado e seria distribuído para postos da região de Campinas e Piracicaba.
A quadrilha usava a fachada de uma empresa para adulterar combustível, segundo a polícia.
Em setembro, a Polícia Militar de Cosmópolis (36 km) apreendeu sete caminhões e 70 mil litros de gasolina, álcool e querosene.
Ainda em setembro, a Procuradoria da República e a Polícia Militar de Piracicaba apreenderam 122 mil litros de combustível adulterado em Rio das Pedras.
O material foi mantido no local pela polícia e roubado dias após a apreensão.
No final de junho, a Polícia Civil de Campinas identificou um ponto de adulteração de combustível em Mogi Guaçu. No local, a polícia encontrou cerca de 30 mil litros de combustível escondidos atrás de uma passagem secreta.
Em 28 de dezembro passado, a polícia apreendeu cerca de 150 mil litros de combustível supostamente adulterados no Jardim Campineiro, em Campinas. Um dos tanques onde o produto estava armazenado explodiu e uma pessoa morreu.


Texto Anterior: Abastecimento: Polícia apreende 100 mil l de combustível
Próximo Texto: Laudo indica solvente em combustível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.