Campinas, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani perde com gol no final

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Com um gol marcado aos 43min do segundo tempo, o Guarani deixou escapar a oportunidade de garantir um empate na estréia do Campeonato Paulista.
Com poucas oportunidades de gol, o time de Campinas não resistiu à pressão do Santos e perdeu por 1 a 0, ontem na Vila Belmiro, em Santos.
O jogo foi violento, marcado por muitas faltas.
A equipe do Guarani, sem poder ofensivo, sentiu a falta de um atacante com características de "matador" para levar perigo ao gol santista.
As boas chances do time de Campinas ficaram limitadas às bolas paradas.
O primeiro chute a gol do time de Campinas aconteceu somente aos 18min da primeira etapa, mas o goleiro Fábio Costa não teve problemas para defender.
Jogando em casa, o Santos partiu para cima do Guarani logo no início da partida. A primeira chance santista aconteceu aos 4min. Num cruzamento de Robert, David tentou enfeitar e acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro Edervan.
Aos 14min, a equipe do técnico Geninho teve mais uma nova chance de gol. Num chute de fora da área do meia Renatinho, a bola explodiu no peito do zagueiro Ernani, que conseguiu evitar o primeiro gol santista.
A resposta do Guarani veio aos 25min. Marcinho sofreu falta na intermediária e, na cobrança de Renato, Fábio Costa fez uma grande defesa e evitou o gol.
Em seguida, um lance polêmico: após um cruzamento da direita, o atacante Marcinho, do Guarani, tocou livre para o gol. O lance foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento.
Aos 29min, o atacante Fumagalli recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por uma entrada perigosa no jogador santista Léo.
No final da primeira etapa, após o atacante Robert realizar boa jogada em cima do zagueiro Fausto, o goleiro Edervan fez duas grandes defesas, impedindo que o Santos abrisse o placar ainda na primeira etapa de jogo.
Para o segundo tempo, ambos os técnicos optaram por não mexer em suas equipes.
O Guarani saiu para cima do Santos e, aos 7min, em uma outra oportunidade de bola parada, Renato levou perigo ao gol de Fábio Costa.
O gol santista foi marcado pelo meio-campista Claudiomiro, aos 43min do segundo tempo. Após cobrança de falta de Robert, pela esquerda, o lateral subiu mais do que a zaga campineira e, de cabeça, definiu o placar na Vila.
O Guarani enfrenta no próximo domingo o Mogi Mirim, em Campinas, com três jogadores pendurados com um cartão amarelo -Fumagalli, Rafael e Luiz Fernando.


Texto Anterior: Primavera vence e tenta chegar à final
Próximo Texto: Após derrota, Mogi muda contra Guarani
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.