Campinas, Sexta, 22 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São José tem 1 fiscal para 2.741 carros

MAURÍCIO BARBOSA
da Folha Vale

O trânsito de São José dos Campos passou a ter, após a implantação do novo código brasileiro, um "marronzinho" para fiscalizar 2.741 carros. Até 97, quando a Polícia Militar era responsável pelo setor, a proporção ficava, em média, em um policial para cada 242 veículos, se fosse levado em consideração o número de PMs habilitados para o serviço.
Atualmente, a prefeitura mantém 62 "marronzinhos" (como são chamados os agentes de trânsito) e a frota estimada do município é de 170 mil carros.
O secretário dos Transportes, Dario Rais, acredita que 120 agentes seriam um número ideal para a cidade, mas não há previsão de novas contratações.
"O trânsito melhorou com o código em São José, mas poderia funcionar melhor se houvesse uma fiscalização mais atuante", disse o tenente Antonio Moura Pires, comandante da 4ª Companhia da PM de São José dos Campos.
Pires admitiu que a corporação também está com limitações para aplicar o código. A PM ainda não possui bafômetro e radar para fiscalizar o uso de bebida alcoólica, excesso de velocidade e falta de documentação, medidas que cabem ao governo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.