Campinas, Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos podem estar no mercado, segundo a Vigilância

free lance para a Folha Campinas

A Vigilância Sanitária de Atibaia não descarta da possibilidade de remédios produzidos de maneira irregular pela Luma estarem no mercado farmacêutico.
Segundo o chefe da divisão de fiscalização de medicamentos da Vigilância, José Eduardo Mariano, será aberto um processo para investigar as denúncias dos funcionários. Mariano informou que a Vigilância Sanitária da cidade não tem conhecimento de novo decreto de falência da Luma.

Vistorias
Cinco vistorias foram realizadas pela Vigilância Sanitária de Atibaia no período de um ano na empresa e ela foi multada em cerca de R$ 30 mil, segundo informou Mariano.
Na vistoria realizada em 22 de fevereiro de 1999, foram expedidos nove autos de infração, por problemas na fabricação dos remédios e da existência de um depósito clandestino.
A empresa teve a interdição total e também a do depósito que funcionava em outro endereço decretadas. Na segunda vistoria, a Vigilância Sanitária encontrou mais um depósito clandestino.
Foram ainda apreendidos produtos que eram transportados de forma imprópria.
Na terceira vistoria, a fábrica e os dois depósitos foram liberados. No mesmo dia, mais um auto de infração foi expedido, por produção de medicação com laudo insatisfatório.
No dia 14 de junho, mais um auto de infração foi expedido, dessa vez por fabricação do analgésico Dorscopan sem a autorização do Ministério da Saúde.
A última fiscalização aconteceu em janeiro deste ano e outros três autos de infração foram expedidos, em razão de problemas na fabricação de penicilina. Houve apreensão de todo o estoque dos produtos.


Texto Anterior: Funcionários dizem que falta higiene
Próximo Texto: Abastecimento: Falta de água deixa 20 mil sem aula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.