Campinas, Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO
Alunos de 25 escolas foram dispensados em Indaiatuba; em Hortolândia, 40 mil ficam sem água
Falta de água deixa 20 mil sem aula

LUCIANO CALAFIORI
da Folha Campinas

Um total de 20 mil alunos de 25 escolas municipais e estaduais de Indaiatuba (29 km de Campinas) ficaram sem aula ontem em razão da falta de água nas regiões norte e centro da cidade.
O corte no abastecimento afetou 60 mil pessoas, 37,5% dos 160 mil habitantes da cidade.
As aulas em Indaiatuba devem voltar ao normal hoje.
Em Hortolândia (20 km de Campinas), a quebra de um equipamento de distribuição de água deixou 40 mil moradores -28,5% dos 140 mil- sem água.
Nas duas cidades, o abastecimento seria normalizado entre a noite de ontem e a manhã de hoje, segundo os serviços de água das cidades.
A falta de abastecimento ocorreu em Indaiatuba porque anteontem pela manhã uma mancha de óleo foi detectada no rio Capivari Mirim, que abastece parte da cidade.
O óleo vazou de uma subestação de energia elétrica da Ferroban, localizada próxima ao Aeroporto de Viracopos, região sudoeste de Campinas.
A empresa será multada em R$ 90 mil pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
A Ferroban afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, não ter sido notificada sobre a multa até o final da tarde de ontem.
De acordo com a Prefeitura de Indaiatuba, o óleo vazou porque foi roubada parte do cobre que estava nos transformadores de energia e, em seguida, por acidente ou propositalmente, foi liberado o óleo de seu interior.
Diariamente as regiões norte e centro de Indaiatuba consomem 25 milhões de litros de água. Anteontem, 6 milhões de litros de água tratada foram descartados.


Texto Anterior: Produtos podem estar no mercado, segundo a Vigilância
Próximo Texto: Violência: Assaltante mantém três reféns por 3 h
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.