Campinas, Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Alunos tiveram os cabelos cortados e as pernas depiladas por veteranos
Calouros da PUC têm pernas depiladas

free-lance para a Folha Campinas

Calouros dos cursos de comunicação, ciências econômicas, administração e economia da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) passaram por trote ontem no campus 1 da universidade.
Os alunos tiveram os cabelos cortados, pernas depiladas e as meninas tiveram que usar o sutiã por fora da camiseta.
Segundo a estagiária do Diretório Acadêmico de Comunicação Érica Ponton, diretores dos cursos e representantes da reitoria circularam ontem na universidade, mas não coibiram os trotes.

Denúncia
Segundo a assessoria de imprensa da universidade, a reitoria só poderá tomar alguma providência contra os trotes se houver reclamação imediata por parte de algum estudante.
De acordo com a assessoria, até ontem nenhuma denúncia de violência na universidade havia sido registrada.
A assessoria informou ainda que a denúncia deve ser feita junto com testemunhas, para que seja possível identificar os alunos que promoveram a violência.
Já cerca de cem calouros de odontologia da PUC participaram ontem do Trote da Cidadania. Eles entregaram material educativo sobre a saúde bucal no centro de Campinas.

ITA
Em São José dos Campos, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) abriu sindicância ontem para apurar supostos atos violentos praticados durante trote entre o final da noite de anteontem e a madrugada de ontem.
No trote, os calouros foram humilhados e tiveram de participar de atividades impostas pelos veteranos.
Em nota oficial, o ITA informou ontem que vai investigar as circunstâncias em que o trote ocorreu e responsabilizar os culpados, no caso de constatar que houve irregularidades.


Texto Anterior: Violência: Assaltante mantém três reféns por 3 h
Próximo Texto: Crime organizado: CPI considera contraditório depoimento de Adilson Luz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.