Campinas, Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com 4 pontos, time de Limeira enfrenta hoje o Araçatuba; as duas equipes e o América dividem lanterna
Inter tenta fugir do rebaixamento

LUCIANO CALAFIORI
da Folha Campinas

Campeã Paulista em 86, a Internacional de Limeira precisa vencer hoje o Araçatuba, em casa, às 20h30, para espantar o fantasma do rebaixamento que ronda o clube.
A Internacional tem quatro pontos ganhos, assim como o América e o próprio Araçatuba.
O campeonato neste ano prevê que o pior colocado entre os 12 times participantes da primeira fase vá para a Série A-2. De acordo com os cálculos feitos pelos clubes, quem conquistar sete pontos escapa do descenso.

O time
Para manter o grupo unido e melhorar a concentração dos jogadores, a diretoria levou os jogadores da Inter para Ipeúna, na região de Limeira, de onde o elenco só sai horas antes da partida no estádio Major José Levy Sobrinho.
Nas rodadas anteriores, quando o time jogava em casa costumava permanecer na cidade. A Internacional ainda não venceu nenhuma partida que disputou em seu estádio no Paulista deste ano.
A vitória hoje leva o time a sete pontos. Se isso acontecer, domingo a Inter pode até perder para a Lusa em São Paulo, já que o Araçatuba tem menos 19 gols em seu saldo, pois tomou 24 e fez apenas cinco nas oito rodadas do campeonato.
A Inter tem saldo de gols nulo, porque tomou dez gols e fez dez. Caso ambos terminem com sete pontos na primeira fase, o Araçatuba só escapa do rebaixamento se, na última rodada, no domingo, contra a Matonense, conseguir abaixar aumentar seu saldo de gols.

Bonde
Para o técnico da Internacional, Roberval Davino, que, segundo ele mesmo, "pegou o bonde andando" por ter substituído Cuca no comando, a fase do time é ruim porque, além das chances de gol perdidas, "tropeços da arbitragem" ajudaram a piorar as coisas para a Inter.
"A ameaça de rebaixamento é uma experiência ruim, mas estamos passando tranquilidade ao grupo", disse Davino.
Para tranquilizar o elenco e manter um mínimo de integração do time, Davino afirmou que não vai alterar a equipe que entra hoje em campo.
"Vai ser o mesmo time que domingo perdeu para a Matonense por 2 a 1", disse.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Conselho autoriza compra de área para CT do Guarani
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.