Campinas, Quarta-feira, 24 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Várzea vai cortar 50% dos servidores

LUCIANO CALAFIORI
da Folha Campinas

A Prefeitura de Várzea Paulista precisará demitir 420 de seus 800 servidores até a primeira quinzena de janeiro do ano que vem.
O pedido foi feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que considerou irregulares os concursos públicos entre 93 e 96.
Segundo o TCE, o ex-prefeito José Hélio Hércules (PL), morto há um mês, beneficiou os servidores temporários inscritos nos concursos. Cada temporário inscrito tinha garantido seis pontos de uma nota total de dez.
De acordo com o prefeito Clemente Manoel de Almeida (PMDB), departamentos inteiros serão "dizimados". "Dos 27 médicos, 25 serão exonerados", disse o prefeito.
Como assumiu o cargo em 97 e o ex-prefeito morreu, cabe ao atual administrar o caso agora.
Como os servidores estão recorrendo à Justiça, o prefeito teme contratar outros funcionários e depois precisar recontratar os dispensados.
"Estou protelando os processos administrativos de demissão para ver se a Justiça comum define logo o caso", disse o prefeito. A atual administração tem em aberto outros concursos.


Texto Anterior: Comissão tem sete depoimentos hoje
Próximo Texto: Sob suspeita: Polícia Federal de Campinas investiga 'máfia' em rede de saúde de Jundiaí
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.