Campinas, Domingo, 25 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2000 2
Segundo postulantes à Prefeitura de Campinas, não há provas que afetem seus nomes na campanha
Candidato não vê prejuízo em apuração

DA FOLHA CAMPINAS

Os candidatos que já foram alvo de investigação afirmam que as denúncias não deverão prejudicar as suas campanhas eleitorais.
Segundo o candidato do PFL, Roberto Mingone, a conclusão do relatório da CPI da Narcotráfico poderá ser usado a seu favor durante a campanha eleitoral. "Vasculharam todas as minhas contas e não encontraram nada. As coisas serão esclarecidas na hora certa", disse Mingone.
O pré-candidato Jacó Bittar (PSB) disse que o que existe contra ele são "apenas ações populares". De acordo com Bittar, o Ministério Público não investiga nenhum contrato dele.
"Não serei prejudicado porque a população está mais consciente que essas denúncias levianas acontecem em período eleitoral", disse Bittar.
A mesma opinião tem o deputado estadual Petterson Prado (PPS). "Só o fato de a denúncia ter aparecido na imprensa antes do conhecimento do Ministério Público já mostra que isso não passou de uma armação", disse.
"Abordarei a questão com o eleitorado ao mesmo tempo em que apresentarei minhas propostas", afirmou Prado.
"O problema é que no Brasil, quem é acusado já é culpado", disse o candidato do PPS.
O candidato do PSDB, Carlos Sampaio, disse que não teme que sua campanha seja prejudicada pelo fato de seu nome ter sido citado por um empresário (Alexandre Negrão) investigado pela CPI.
"Apresentei o recibo da empresa e a minha prestação de contas, que foi aprovada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Não há motivo para me preocupar."
O candidato do PPB, Álvaro César Iglesias, não foi localizado entre quinta-feira e anteontem.


Texto Anterior: Eleições 2000:Investigação afeta candidatos a prefeito
Próximo Texto: Candidatos vêm de escola pública
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.