Campinas, Sábado, 26 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Juiz nega as acusações

da Folha Campinas

O ex-juiz da Vara de Infância e da Juventude de Jundiaí Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, foi procurado ontem à tarde pela Folha, mas não foi encontrado. Giffoni Ferreira trabalha desde janeiro passado na 18ª Vara Cível de São Paulo.
Na última entrevista dada pelo juiz à Folha, em abril do ano passado, ele negou todas as acusações sobre irregularidades nos processos.
No caso da criança Evelyn, adotada por um casal alemão, o juiz declarou, por meio de uma nota, que houve um erro do Tribunal de Justiça. No entanto, o Tribunal de Justiça não confirma o erro.
O advogado particular do juiz, Aderbal da Cunha Bergo, disse em entrevista no dia 23 de maio passado que os procedimentos foram todos legais e confirmados pelo TJ.
A ex-promotora da Vara de Jundiaí Inês de Oliveira Bicudo, também acusada de participar de esquemas de adoções irregulares, não foi encontrada pela Folha, que também tentou falar com as crianças ontem, mas não conseguiu. Para isso, teria de ter uma autorização do atual juiz da Vara, Alberto Anderson Filho,que não foi encontrado no final da tarde Fórum.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.