Campinas, Sexta-feira, 29 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO ESCURO
Redução registrada foi de 19,1% até anteontem
CPFL deverá fechar junho com economia de energia abaixo da meta

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) deve alcançar um ponto percentual a menos que os 20% da meta de redução de energia estabelecida pela Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica até o fim deste mês.
A companhia informou ontem que distribuiu 19,1% menos energia elétrica para o seu mercado desde o início do racionamento, no dia 1º de junho.
Nos 27 primeiros dias do mês, a economia apresentou um acréscimo constante e saltou de 13,1%, no dia 1º, para 27,4%, anteontem, último dia de medição.
A comparação é feita em relação à média das segundas-feiras de maio, junho e julho do ano passado. A economia de anteontem (17,9 GWh) seria suficiente para abastecer uma cidade do porte de Campinas durante cerca de cinco dias e doze horas.
Para alcançar a meta de redução da Câmara de Gestão, a CPFL deveria ter uma média de redução recorde de 29% entre ontem, hoje e amanhã.
A economia de eletricidade acumulada entre os dias 1º e 27 de junho (299 GWh) seria suficiente para abastecer Campinas por cerca de três meses. O dia da semana no mês em que mais se observa a redução de energia é na quarta-feira, com média de 20,76%.
Em contrapartida, o dia em que menos se observa a economia é na sexta-feira, com média de 17,85%. Em seguida vem o sábado, com média de 18,2%.


Texto Anterior: Câmara chama secretário para explicar contrato da Brasobras
Próximo Texto: Caso Shell: Médico da USP contesta os exames da Shell
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.