Campinas, Quinta, 31 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Município sofreu epidemia da doença no início do ano, com 87 casos
Sumaré tem 13 pessoas com suspeita de dengue

VILMA GASQUES
free-lance para a Folha Campinas

O Departamento de Saúde e Higiene da Prefeitura de Sumaré (26 km de Campinas) identificou a existência de 13 pessoas com suspeita de dengue na cidade.
Os suspeitos estariam nas regiões sudeste, centro-oeste e central de Sumaré, nos bairros Matão, Vila Yolanda Costa e Silva e Parque Inocoop.
De acordo com a coordenadora da equipe de educação em saúde, Lourdes Bacchim, os pacientes que apresentaram os sintomas da dengue foram encaminhados para a realização de exames nos centros de saúde da cidade, mas os casos de dengue ainda não foram confirmados.
Os exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de Campinas.
O resultado, segundo ela, deve ser divulgado em duas semanas.
Lourdes disse que as equipes do Serviço de Controle de Zoonoses estão atuando nos bairros onde foram localizados os casos suspeitos, fazendo um bloqueio, que consiste na visita a casas próximas às habitadas por pessoas que apresentaram os sintomas.
As equipes procuram possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e orientam as famílias sobre os procedimentos necessários para evitar a contaminação.
No início do ano, segundo ela, foi registrada uma epidemia de dengue em Sumaré, com 87 pessoas infectadas. Não foram registrados casos no inverno.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.