Campinas, Quinta, 31 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jundiaí questiona compra

da Folha Campinas

O Conselho Municipal de Saúde de Jundiaí entrou com uma ação civil pública ontem contra a prefeitura.
O conselho alega não ter sido consultado sobre o projeto do prefeito Miguel Haddad (PSDB) que autoriza o Executivo a fazer compras de serviços do SUS (Sistema Único de Saúde) para dois hospitais.
O projeto gerou polêmica na sessão extraordinária da Câmara Municipal na noite de anteontem. Cerca de cem servidores municipais e membros do Conselho de Saúde foram à Câmara protestar. Reforço policial foi solicitado.
Segundo o presidente do Conselho de Saúde, Antonio Pacheco, o prefeito não consultou o grupo e enviou o projeto diretamente à Câmara. "Existe uma lei que determina que os projetos de saúde devem ter um parecer do conselho", disse Pacheco.
A Folha procurou a Secretaria da Saúde de Jundiaí ontem, mas a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o secretário estaria em viagem durante toda a tarde.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.