Campinas, Quinta, 31 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araras contrata 300 para plano de limpeza

da Folha Campinas

O prefeito de Araras, Warley Colombini (PSDB), afirmou ontem que a prefeitura vai implantar o Programa Cidade Limpa. O projeto deve gerar 300 empregos na cidade em 99.
De acordo com ele, a contratação será feita por entidades de bairros e os funcionários receberão um salário mínimo para executar serviços de limpeza de rua.
A previsão de gastos mensais com o projeto é de R$ 60 mil, segundo o prefeito.
"É uma forma de combater o desemprego e ajudar na limpeza da cidade", disse Colombini.
Segundo ele, o projeto foi inspirado em Ribeirão Preto, onde a prefeitura emprega hoje 440 pessoas no programa Cidade Limpa.
O projeto pioneiro foi implantado em Ribeirão em dezembro do ano passado e proporcionou uma despesa de R$ 1,1 milhão para a prefeitura, segundo o coordenador do Cidade Limpa de Ribeirão Preto, Nicanor Lopes.
Para ser selecionado para a vaga, é necessário estar desempregado há mais de três meses, morar no bairro que vai trabalhar, ter menor renda e mais filhos que os concorrentes.
Atualmente, 38 cidades do país já implantaram o Cidade Limpa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.