Campinas, Quinta, 31 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE
Irregularidades foram o motivo
Empresa é lacrada em Campinas

da Folha Campinas

A Secretaria do Meio Ambiente, o Departamento de Urbanismo e a Defesa Civil de Campinas lacraram ontem a empresa M.R. Rossilho - Baterias Piloto, na avenida Nossa Senhora de Fátima, no Taquaral.
Segundo a secretaria, a empresa realizava recondicionamento ilegal de baterias, pois possui alvará que permitia apenas o comércio e a distribuição de acumuladores, peças e acessórios para carros.
Os técnicos da prefeitura encontraram, também, outras irregularidades, como a geração de gases inflamáveis sem tratamento adequado, armazenamento e manipulação de ácido sulfúrico concentrado, fluídos de bateria usados e misturas de substâncias químicas perigosas.
Os fiscais também identificaram o reparo ilegal de baterias com solda de gás GLP com oxigênio, estoque irregular de gás GLP e uma fossa ilegal usada para destinação final de resíduos que poderiam contaminar o lençol freático.
O responsável pela empresa foi intimado a comparecer na secretaria até o dia 4 de janeiro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.