Campinas, Quinta, 31 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Greve começou no dia 18 deste mês
Sindicato recusa proposta da Lubrasil

free-lance para a Folha Campinas

O Sindicato dos Químicos de Americana e Região recusou ontem a proposta da empresa Lubrasil, com sede em Piracicaba (80 km de Campinas), de pagamento da primeira parcela do 13º salário em 5 de janeiro, do vale deste mês no dia 15 e da segunda parcela do abono de Natal em fevereiro.
Os 34 funcionários da empresa, que trabalha com a reciclagem de óleo lubrificante usado, estão em greve desde o dia 18 deste mês porque não receberam o 13º salário e o vale de dezembro.
A empresa alega dificuldades, pois não recebeu o custeio do transporte do óleo, que era repassado pelo governo, e ficou sem capital de giro.
Uma reunião entre companhia e sindicato foi realizada ontem na subsede do Ministério do Trabalho, mas não houve acordo.
O dono da empresa, Nilton Basso, disse que entrou com um mandado de segurança este mês contra a ANP (Agência Nacional de Petróleo) para receber o custeio. Segundo ele, o repasse da ANP acontece porque a Lubrasil trabalha com produtos tóxicos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.