São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLONAGEM

Coreano envolvido em fraude perde a licença de pesquisa

DA REUTERS

O ministério da saúde da Coréia do Sul cassou a licença de pesquisa do cientista Woo-suk Hwang, envolvido em um caso de fraude num experimento sobre clonagem humana. O pesquisador já havia sido expulso da Universidade de Seul, mas ainda trabalhava estudando animais na Fundação Sooam de Pesquisa em Biotecnologia, uma entidade privada. Recentemente, a instituição havia anunciado a produção de cães clonados.
De herói nacional, Hwang passou a pária, após ter falseado em 2005 os resultados de um experimento em que alegava ter produzido células-tronco a partir de clones de embriões humanos.
Há mais de dois anos, Hwang vem sendo acusado também de comprar óvulos humanos ilegalmente e de usar indevidamente US$ 2,8 milhões de fundos do governo e doações particulares.
Colegas de Hwang no Sooam afirmam que pedirão uma revisão da decisão ao governo, alegando que as novas pesquisas vinham sendo feitas de maneira honesta.


Texto Anterior: Aquecimento ataca sapos e recifes latino-americanos
Próximo Texto: Medicina: Agricultor mutilado recebe dois braços em transplante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.