São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

MEDICINA

Agricultor mutilado recebe dois braços em transplante

DA REUTERS

Cirurgiões alemães anunciaram ontem ter obtido sucesso no primeiro transplante de dois braços para um único paciente, um homem de 50 anos. Numa operação que durou 15 horas, a equipe de 40 médicos deu novos membros ao paciente, um agricultor que havia perdido ambos os braços em um acidente há seis anos.
O paciente passa bem, afirma comunicado do hospital da Universidade Técnica de Munique, onde foi feita a cirurgia, na semana passada.
"Antes da operação, tivemos de descrever a ele que ele teria de lidar com o fato de que ele poderia ter as mãos de outra pessoa", afirmou Edgar Biemer, um dos médicos responsáveis pela cirurgia. "Quando ele acordou, viu as suas mãos e [disse]: "Muito bom"."
O braços transplantados eram de um jovem de 19 anos morto num acidente de carro. Segundo Biemer, foi difícil encontrar o doador, porque a maioria das famílias de vítimas só aceita a idéia de doação de órgãos internos, não de braços ou pernas.


Texto Anterior: Clonagem: Coreano envolvido em fraude perde a licença de pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.