|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Ônibus da conferência é brasileiro
DA ENVIADA A JOHANNESBURGO
Centenas ou até milhares de
pessoas do mundo inteiro andam
todos os dias da Rio +10 em ônibus duplos da Metrobus (empresa da Prefeitura local), azuis e prateados, sem saber de um detalhe:
eles são "made in Brazil".
São 200 dos 600 ônibus já vendidos à África do Sul a clientes diversos pela empresa Marcopolo,
de Caxias do Sul (RS), desde 1996.
Os mais novos foram especialmente produzidos para a Rio +10.
A empresa gaúcha derrotou até
as sul-africanas na concorrência,
em meados de 2001, principalmente pelo critério prazo.
Os primeiros ônibus vendidos
ao país foram produzidos no Brasil. Os novos, inclusive os vendidos às pressas para a conferência,
já são montados na África do Sul.
Entre as reclamações de falta de
infra-estrutura, naturais em megaeventos como a Rio +10, a mais
recorrente é quanto à falta de
transporte. Os organizadores
venderam milhares de cartões de
ônibus que, simplesmente, não
funcionam.
(EC)
Texto Anterior: Documento do G-77 abre brechas até para o uso de energia nuclear Próximo Texto: Medicina: Grupo liga mutação a lábio leporino Índice
|