São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus da conferência é brasileiro

DA ENVIADA A JOHANNESBURGO

Centenas ou até milhares de pessoas do mundo inteiro andam todos os dias da Rio +10 em ônibus duplos da Metrobus (empresa da Prefeitura local), azuis e prateados, sem saber de um detalhe: eles são "made in Brazil".
São 200 dos 600 ônibus já vendidos à África do Sul a clientes diversos pela empresa Marcopolo, de Caxias do Sul (RS), desde 1996. Os mais novos foram especialmente produzidos para a Rio +10.
A empresa gaúcha derrotou até as sul-africanas na concorrência, em meados de 2001, principalmente pelo critério prazo.
Os primeiros ônibus vendidos ao país foram produzidos no Brasil. Os novos, inclusive os vendidos às pressas para a conferência, já são montados na África do Sul.
Entre as reclamações de falta de infra-estrutura, naturais em megaeventos como a Rio +10, a mais recorrente é quanto à falta de transporte. Os organizadores venderam milhares de cartões de ônibus que, simplesmente, não funcionam. (EC)


Texto Anterior: Documento do G-77 abre brechas até para o uso de energia nuclear
Próximo Texto: Medicina: Grupo liga mutação a lábio leporino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.