São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SBPC nega o financiamento de cientista por ONGs

SABINE RIGHETTI
DE SÃO PAULO

A SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) divulgou uma nota rebatendo as acusações de Aldo Rebelo sobre o suposto financiamento de cientistas no debate do Código Florestal.
Conforme mostrou reportagem da Folha, Rebelo acusou cientistas da SBPC de receberem dinheiro do "lobby ambientalista" formado por ONGs como o Greenpeace.
"A SBPC, quando foi convocada pela comissão especial da Câmara, negou-se a comparecer ", disse o deputado, em evento para empresários em São Paulo, no dia 26.
"Quando foi procurada pelo lobby ambientalista, que paga a alguns dos pesquisadores, a SBPC resolveu manifestar-se."
Em resposta, a SBPC afirmou que as ONGs não participaram do grupo de trabalho criado para estudar o Código Florestal e que os cientistas trabalharam "voluntariamente".
A SBPC disse ainda que o deputado "faltou com a verdade" ao afirmar que a instituição teria se negado a participar de um encontro da bancada ruralista.
"Melhor faria o deputado em ater-se aos argumentos colocados pela ciência no debate", conclui.


Texto Anterior: 'Para ambientalista, todos são criminosos'
Próximo Texto: Hominídeo macho era 'caseiro', afirma estudo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.