São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2005

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Governador não é nenhum Hitler, afirma assessor

DA REPORTAGEM LOCAL

Segundo a direção de redação do jornal "A Notícia", que circula em todo o Estado de Santa Catarina, não houve preocupação com o conteúdo potencialmente polêmico do artigo de Luiz Henrique da Silveira.
"O governador publica um artigo dominical aqui com exclusividade. Foi publicado como um artigo qualquer", declarou à Folha Luís Meneghim, diretor de redação do diário de Joinville. Segundo ele, também não houve discussão sobre o conteúdo do texto. "Não me parece que ele tenha causado muita polêmica", afirma.
O assessor de comunicação de Luiz Henrique, José Augusto Gayoso Neto, informou que não foi possível localizar o governador porque ele estava participando de uma série de oito inaugurações e com dificuldades de comunicação. Gayoso, no entanto, saiu em defesa de Luiz Henrique. "As pessoas não conseguem encontrar um defeito no governo e por isso ficam apontando esse artigo", disse.
O assessor disse reconhecer que, em seu artigo, Luiz Henrique "foi infeliz". "Mas é claro que ele não é nenhum Hitler, como o deputado do PT insinuou na Câmara", afirmou. "É um assunto que ele não domina e ele acabou sendo mal-interpretado." Gayoso, ressaltou, no entanto, que não poderia falar sobre esse assunto em nome do governador enquanto não o localizasse.
Luiz Henrique, nascido na cidade de Blumenau em 1940, tem longa carreira política em seu Estado Natal, sempre pelo PMDB, desde quando o partido era o MDB durante o governo militar. Foi deputado estadual durante um mandato e federal por cinco mandatos, além de prefeito de Joinville. Na última eleição presidencial, foi cotado para vice na chapa do tucano José Serra. É formado em direito, casado e tem dois filhos. (RJL)


Texto Anterior: Bioética: Governador de SC louva eugenia em artigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.