São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajuda a pobres trava preparos para a Rio +10

DA REDAÇÃO

Delegações internacionais que participam do último encontro preparatório para a Rio +10, conferência das ONU sobre ambiente e desenvolvimento sustentável, correram ontem para tentar preparar uma agenda comum em Bali, na Indonésia, mas não chegaram a um acordo sobre quem pagaria a conta dos programas para reduzir a pobreza e proteger o ambiente global.
Espera-se que o consenso seja alcançado até amanhã, quando os ministros do ambiente e do desenvolvimento dos países participantes chegarão a Bali. Sem uma agenda definida, teme-se que a Rio +10, que acontece em Johannesburgo, África do Sul, a partir de 26 de agosto, acabe fracassando.
Funcionários da ONU afirmam ter 80% do plano para a Rio +10 já delineado, mas dúvidas ainda permanecem a respeito do financiamento e implementação dos compromissos e dos esforços para que a globalização beneficie também os países pobres.
É provável que alguns dos assuntos mais espinhosos sejam deixados para Johannesburgo, afirmam os delegados.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ambiente: Governo Bush reconhece o efeito estufa
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Trabalho tedioso aumenta risco de morte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.