São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

BIOÉTICA

Célula-tronco cria impasse em pesquisa da UE
Os projetos de pesquisa financiados pela União Européia que deveriam começar em 2003 estão ameaçados por um debate sobre os controversos estudos com células-tronco embrionárias, que podem ser a cura para inúmeras doenças mas pressupõem a destruição de embriões humanos. A Itália, a Irlanda, a Alemanha e a Áustria puseram em questão a pesquisa com células-tronco, ameaçando não aprovar o orçamento enquanto não se banisse esse tipo de estudo.

AMBIENTE

Siderúrgica faz acordo para vender créditos de carbono
O Banco Mundial se comprometeu ontem a comprar US$ 5,3 milhões em "créditos de carbono" da siderúrgica Plantar, de Minas Gerais, até 2009. Os créditos são concedidos quando uma empresa ou país comprova que deixou de emitir gases causadores do efeito estufa. A Plantar é a primeira indústria brasileira a assinar um projeto com o Fundo Protótipo de Carbono (gerido pelo Banco Mundial). A meta é reduzir as emissões de CO2 e metano em 13 milhões de toneladas. O Fundo conta com a participação de Canadá, Finlândia, Noruega, Suécia, Holanda, Japão e empresas.


Texto Anterior: Antropologia: Cientista redescobre raro bebê neandertal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.