UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIOSSEGURANÇA

Califórnia proíbe peixes transgênicos
Alegando razões éticas, autoridades da Califórnia negaram autorização para a venda dos primeiros animais de estimação geneticamente modificados, peixes paulistinhas (Danio rerio) vermelhos que brilham no escuro. Batizados de GloFish, eles deveriam ser postos à venda em janeiro.
A Califórnia é o único Estado dos EUA com uma proibição geral para espécies geneticamente modificadas. Sua Comissão de Caça e Pesca anunciou anteontem que não vai abrir uma exceção para os paulistinhas transgênicos, mesmo que esses peixes, caso escapem, não representem risco algum para seus ambientes aquáticos.
"Para mim é uma questão de valores, não é uma questão de ciência", disse Sam Schuchat, comissário de Caça e Pesca. "Acho que é errado vender peixes geneticamente modificados como animais de estimação." (DA ASSOCIATED PRESS)


Texto Anterior: Panorâmica - Paleontologia: Crustáceo tem pênis mais velho já descoberto
Próximo Texto: Física: Buracos negros caem do céu, diz estudo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.