UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA

Callegari pode ser indicado

Secretário-executivo deixa cargo no MCT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Wanderley de Souza, 53, atual braço direito do ministro Roberto Amaral (PSB), decidiu deixar o cargo nos próximos dias para trabalhar com o governo estadual do Rio de Janeiro.
"Quero ajudar nosso grupo no Rio. Há várias maneiras, mas ainda não decidi", disse Souza, que foi indicado para o ministério pelo ex-governador Anthony Garotinho quando os dois ainda estavam no PSB. Souza também foi secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Rio na gestão do ex-governador.
Há cerca de três meses, Garotinho foi para o PMDB, e Souza afirmou pretender se filiar ao partido em breve, apesar de negar que tenha intenção de concorrer a algum cargo nas eleições municipais de 2004.
O secretário-executivo declarou ter informado o ministro de sua saída há aproximadamente 15 dias. Mas disse que decidiu aguardar a escolha do seu sucessor antes de formalizar o pedido.
Amaral está na África fazendo parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com previsão de volta para domingo.
Um dos cotados para assumir a secretaria é o ex-deputado estadual César Callegari (PSB-SP), que representa o ministério em São Paulo.
Professor universitário com formação em medicina, Souza disse que também pretende dedicar mais tempo ao grupo de pesquisadores que coordena na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
O secretário-executivo afirmou que vai continuar como um assessor informal do ministério. De acordo com ele, Amaral pretende criar um grupo de pesquisadores de várias áreas para discutir quais devem ser as prioridades em ciência e tecnologia.
Souza será o segundo secretário a deixar o ministério. O primeiro foi Gilberto Fernandes de Sá, que ocupou a Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCT.
(LUCIANA CONSTANTINO)


Texto Anterior: Biotecnologia: ONU adia debate sobre clonagem por 2 anos
Próximo Texto: Panorâmica - Astronáutica: Nasa planeja revisar a área externa da estação espacial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.