São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo aprimora monitoramento por satélites

RAFAEL GARCIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto Geoma (Rede Temática de Pesquisa em Modelagem Ambiental da Amazônia) publicou as imagens de vídeo feitas em sobrevôos em maio e junho na região. O material reúne 40 horas de gravação em diversas áreas.
Entre as florestas filmadas estão as que cercam as rodovias BR-163, BR-319 e BR-158, onde zonas-tampão estão previstas para deter o avanço da agropecuária. A videografia ajudará a melhorar a detecção de desmatamento e a análise da cobertura vegetal.
"O objetivo final é juntar informações que possam auxiliar no planejamento e criação de unidades de conservação", diz Dalton Valeriano, do Geoma. As imagens das videografias estão disponíveis na internet no site do Geoma (www.dpi.inpe.br/geo ma/videografia).


Texto Anterior: Unidade de conservação perde florestas
Próximo Texto: Êxodo climático: Mulher esquimó carrega bebê ao deixar aldeia de Shishmaref, no Alasca, castigada pelo aquecimento global
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.