São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade Harvard deve ter 1ª mulher na reitoria

ALAN FINDER E SARA RIMER
DO "NEW YORK TIMES"

A Universidade Harvard parece preparada para indicar uma mulher para o posto de reitora pela primeira vez nos 371 anos de história da instituição: Drew Gilpin Faust, historiadora que dirige um instituto de pesquisa na universidade.
O Conselho de Supervisão de Harvard vai se reunir no domingo e deve ratificar a escolha, de acordo com dirigentes familiarizados com o processo.
A indicação de Faust surge um ano depois que o ex-secretário do Tesouro Lawrence H. Summers renunciou ao posto, em meio a sério descontentamento de parte do corpo docente. Summers sugeriu que a capacidade biológica poderia explicar por que há menos mulheres nos mais altos postos científicos que homens.
Faust dirige o Instituto Radcliffe de Estudos Avançados, a menor das escolas que formam a universidade. Boa parte das pesquisas promovidas pelo instituto enfatiza os estudos femininos, sociais e sexuais.
A despeito de sua falta de experiência no comando de uma grande organização, Faust aparentemente foi considerada pelo comitê de seleção de nove membros como uma administradora capacitada.


NA INTERNET - Leia o texto completo sobre as eleições na reitoria de Harvard www.folha.com.br/070407


Texto Anterior: Empresário dará R$ 113 mi para captura de gás-estufa
Próximo Texto: Navio caçador de baleia salva dois ambientalistas perdidos na Antártida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.