São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

FÓSSIL DO DIA

Hillary pede para diminuir anseios sobre Copenhague

DA ASSOCIATED PRESS

As negociações climáticas na Dinamarca dificilmente produzirão um tratado com força de lei sobre redução de emissões de gases-estufa, afirmou ontem a secretária de Estado dos EUA, Hillary Rodham Clinton.
"A questão é que países demais ainda têm dúvidas demais", declarou ela na Universidade de São Tomás, nas Filipinas, durante visita ao país. Clinton disse que o governo Obama é a favor de um acordo global com força legal, mas alertou que isso "não virá necessariamente com facilidade ou rapidez".
No entanto, a secretária defendeu que é possível estabelecer a "moldura" para um futuro acordo durante as conversas em Copenhague.
"Não podemos deixar que a busca pela perfeição fique no caminho do progresso", declarou ela. "Se todos nós fizermos o máximo de esforço e abraçarmos a mistura certa de pragmatismo e princípios, creio que podemos assegurar um resultado forte em Copenhague, e isso seria uma escada para um acordo com força total de lei. Continuaremos a trabalhar com a comunidade internacional."


Texto Anterior: Nasa faz primeira observação clara de água no solo lunar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.