São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

Ministra diz que controle é possível

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Nova ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira afirma que o Ibama precisa ser fortalecido para fiscalizar as contrapartidas dos licenciamentos liberados pelo órgão.
Segundo ela, além dessa estruturação no Ibama, é necessária uma mudança no atual modelo de licenciamento. A ideia é que o processo seja uma estratégia de governo, e não apenas da área ambiental.
"Precisamos de instituições ambientais reformatadas, olhando para essa demanda que o país tem hoje de crescimento e desenvolvimento", afirma.
Sobre a pavimentação da BR-319, a ministra demonstra otimismo. Diz que ações no entorno da rodovia, como a criação de unidades de conservação, podem inibir o desmate.
Questionada se vê o PAC como um aliado do ambiente, ela declara: "Sim, quando você procura cumprir todas as exigências definidas no licenciamento ambiental".
(ES)


Texto Anterior: Desmate do PAC equivale a metade de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.