São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Índice

PERSONALIDADE

Polícia investiga ataque contra o físico Hawking

DA REUTERS

A polícia britânica está investigando um possível ataque contra o cientista Stephen Hawking, cosmólogo que ficou famoso como o autor do best-seller "Uma Breve História do Tempo". Os investigadores pretendem ouvir Hawking sobre alguns ferimentos leves que ele sofreu recentemente.
Uma porta-voz da polícia se limitou a dizer que se encontra sob investigação "uma acusação de agressão a um homem de 62 anos de Cambridge", sem dar detalhes.
Hawking, professor da Universidade de Cambridge, vive confinado a uma cadeira de rodas em razão de uma doença degenerativa dos músculos que contraiu aos 21 anos. Só fala por meio de um equipamento sintetizador de voz.
A investigação foi iniciada depois de enfermeiros denunciarem que Hawking havia sido abandonado no jardim de sua casa no dia mais quente do verão, sofrendo graves queimaduras de sol.


Texto Anterior: Marte: Mars Express envia as primeiras imagens da superfície do planeta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.