São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Índice

PSICOLOGIA

Game educativo falha em teste com 11.300 voluntários

DA REUTERS

Jogos de computador educativos projetados para aprimorar a memória e o raciocínio têm efeito virtualmente nulo, sugere um novo estudo.
A pesquisa avaliou o desempenho de 11.300 voluntários num teste de cognição antes e depois do treinamento com games, concluindo que ninguém se beneficiou.
O estudo, que durou seis meses, foi bancado pelo programa de TV "Bang Goes the Theory", da rede BBC, e liderado pelo Conselho Britânico de Pesquisa Médica. O resultado está descrito em artigo no site da revista "Nature". O teste comparou o desempenho de pessoas que jogavam os games regularmente com o de outras que eram instruídas apenas a navegar livremente pela internet.
Empresas de videogame criticaram o resultado, pois os cientistas usaram games criados por eles próprios, não disponíveis no mercado.


Texto Anterior: Ceticismo climático não "pega" no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.