São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

Suframa diz que área não está ocupada

COLABORAÇÃO PRA A FOLHA

A Suframa informou que em 2003 propôs a criação de uma área de segurança nas cercanias das regiões sob pesquisa, mas que houve "discordância acerca do raio de extensão". Em nota enviada à Folha, o órgão diz que o Inpa queria uma área maior que a proposta e não aceitou um acordo. "Mesmo assim, desde esse período não houve assentamento de famílias no entorno da área destinada às pesquisas."
A Suframa afirma ainda que tem buscado apoiar as pesquisas, mas sem que isso prejudique o que ela chama de "objetivo-fim" do distrito agropecuário, "que é o de possibilitar a atividade de produtores rurais mediante rígidos critérios, de forma sistemática e organizada, de modo a viabilizar a ocupação e exploração econômica, ecologicamente correta e socialmente desejável das áreas ocupadas." (GG)


Texto Anterior: Assentamento ameaça pesquisa no AM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.