São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

GENÉTICA
Pesquisa foi financiada pela UE
Europeus rejeitam comida transgênica

da Agência Folha, em Porto Alegre

De cada cem europeus, 66 rejeitam a hipótese de consumir alimentos geneticamente modificados, mesmo que estes tenham gosto melhor e preço menor que congêneres não-transgênicos.
A conclusão faz parte da "Eurobarometer 99", pesquisa financiada pela União Européia, que foi divulgada ontem, simultaneamente, em Bruxelas (Bélgica) e em Porto Alegre.
Na capital gaúcha, escolhida por ser um local onde o assunto é bastante discutido, o trabalho foi apresentado na Assembléia Legislativa pelo professor de psicologia social Martin Bauer, pesquisador da Universidade de Londres, no Reino Unido.
Realizado em 15 países, envolvendo um universo de 16 mil pessoas consultadas e com uma margem de erro de 1%, o levantamento revela uma tendência crescente de desconfiança sobre os transgênicos. Os dados mostram um declínio do otimismo quanto à possibilidade de a biotecnologia melhorar a vida das pessoas. (CARLOS ALBERTO DE SOUZA e LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Clone de homem viveria mais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.