São Paulo, sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Índice

Instituto quer criar museu de ciência paulista

DO COLUNISTA DA FOLHA

O britânico Ben Sangari, presidente do instituto que leva seu nome, é um empresário do setor educacional. Físico, formou-se pelo mesmo King's College onde trabalhou Rosalind Franklin, a dama do DNA. Sangari diz ter "um sonho": criar um museu de ciências de classe internacional em São Paulo.
Por enquanto, contenta-se com a parceria firmada com o Museu Americano de História Natural, que renderá pelo menos uma exposição por ano. "Darwin" foi a pioneira, seguida por "Revolução Genômica". Depois chega "Einstein", ainda neste ano. Em seguida, "Água", "Mudanças Climáticas", "Dinossauros"...
Sangari está de olho no Pavilhão Armando de Arruda Pereira, onde monta "Revolução Genômica". Decreto da prefeitura lhe cedeu por 12 meses o espaço antes ocupado pela empresa de processamento de dados da cidade. (ML)


Texto Anterior: Genoma é tema de nova megaexposição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.