São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditoria inocenta chefe do IPCC

DO "FINANCIAL TIMES"

O chefe do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática) foi inocentado de denúncias de conflito de interesse por uma auditoria independente.
A consultoria KPMG examinou as finanças pessoais de Rajendra Pachauri depois que a imprensa sugeriu, no fim do ano passado, que ele recebeu dinheiro para assessorar várias empresas, como a Toyota e o Crédit Suisse.
A investigação concluiu que todo o dinheiro foi pago à organização sem fins lucrativos indiana Teri (The Energy and Resources Institute), que encomendou o trabalho.
Pachauri disse que ele espera que uma outra auditoria encomendada por ele, para examinar as práticas do painel do clima e a ciência contida em seu último relatório, de 2007, também elimine acusações de falhas na climatologia. Os resultados dessa investigação só serão publicados em outubro.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Maior máquina do mundo, LHC começa hoje a produzir ciência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.