UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VLS-1

Insegurança é revoltante, diz líder de famílias
O presidente da Asfavv (Associação dos Familiares das Vitimas do VLS), José Oliveira, 45, irmão de uma das vítimas, disse que é "revoltante" a possibilidade de que uma falha de segurança tenha causado o acidente com o foguete.
"É muito revoltante saber que perdemos nossos parentes porque o país, por economia de verba, não adotou as medidas de segurança necessárias", disse. Caso isso fique provado, a atuação da associação pode mudar seu enfoque. "Aí a questão deixa de ser tratada como uma fatalidade e passa a ser um problema jurídico, com a omissão de alguém."
Na reunião do último sábado, que formalizou a associação, estiveram presentes 46 pessoas, representando 17 famílias. As quatro famílias não representadas justificaram ausência e manifestaram apoio às deliberações da reunião, na qual foi aprovado o estatuto.
(DAS REGIONAIS, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)


Texto Anterior: Divulgação científica: "Lego" ensina estrutura de proteína
Próximo Texto: Biotecnologia: EUA financiarão projetos com células-tronco
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.