Índice geral Comida
Comida
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Piquechique

Para explorar a cidade e seus espaços ao ar livre, o chef Checho Gonzáles promove piqueniques sofisticados em parques; confira dicas para montar o seu

Fabio Braga/Folhapress
Banquete montado no último fim de semana no parque da Aclimação pelo boliviano Checho Gonzáles
Banquete montado no último fim de semana no parque da Aclimação pelo boliviano Checho Gonzáles

LUIZA FECAROTTA
DE SÃO PAULO

Elliot Temper era um milionário hedonista que vivia na Paris do começo do século 20 e reinava nas mais altas redes sociais.

O personagem criado pelo romancista europeu Somerset Maugham (1874-1965) dizia que havia poucas coisas no mundo tão agradáveis quanto um piquenique, saboreado com conforto.

Quando soube que o cardápio era ovos cozidos e sanduíches de galinha, implicou.

"Ninguém pode fazer um piquenique sem patê de foie gras." E sugeriu camarões, peito de galinha em gelatina e salada de alfaces tenras.

Pois aqui, na São Paulo do século 21, quem toma emprestada a concepção dos piqueniques de antigamente é o chef boliviano Checho Gonzáles e a produtora Nina Loscalzo, que também coloca a mão na massa para dar forma a gostosuras.

Juntos, idealizaram o Pic Chic, um piquenique com receitas feitas com apuro, louças, taças, talheres, vinho, assim e assado. É ao ar livre que montam uma estrutura cheia de caprichos, ao som de Serge Gainsbourg, a cada 45 dias -é preciso fazer reserva.

"Qual é a necessidade do paulista? Não é um pouco de sol, um pouco de ar?", pergunta Checho Gonzáles.

"Comida não é só alimentar o corpo, é uma pausa para ter prazer."

Fernanda Valdívia, do Momentto, jantar realizado semanalmente num casarão, entrou no projeto de amigos, "Soul Kitchen" (contato@momentto.com.br).

Inspirados pela atmosfera da comédia alemã de Fatih Akin, de mesmo nome, que retrata o universo gastronômico com suingue e testosterona, a turma pretende combinar comida, arte e música em espaços diferentes.

Ainda não bateram o martelo na segunda edição, mas a pretensão é fazer um piquenique, ao ar livre -em um parque ou em um terreno apropriado. A esperar!

PIC CHIC

QUANDO 28 de abril
ONDE Parque da Aclimação
QUANTO: R$ 60 (primeiro lote); R$ 80 (segundo lote)
RESERVAS 0/xx/11/7657-6521 ou ninaloscalzo@gmail.com

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.