Índice geral Comida
Comida
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novos projetos

Rogério Shimura encerra parceria com o chef Alex Atala em padaria

DE SÃO PAULO - Após três anos de parceria, o padeiro Rogério Shimura não faz mais parte da equipe da padaria Em Nome do Pão, que presta serviços aos restaurantes do chef Alex Atala -como o D.O.M., eleito o quarto melhor do mundo pela revista inglesa "Restaurant".

O estabelecimento, instalado na rua Barão de Capanema, vem enfrentando dificuldades na obtenção de alvará para enfim conseguir abrir as portas ao público.

Shimura agora pretende se dedicar a outros projetos, como a ampliação de suas consultorias e a abertura de uma escola técnica para padeiros, que deve ser inaugurada em agosto no bairro do Ipiranga.

"Foi um desligamento gradual e amigável, que durou quatro meses. Agradeço a todos e saio satisfeito, pois pude cumprir meu ciclo", afirma.

A nova escola, ainda sem nome, terá como foco resgatar a profissão de padeiro, suprindo a carência de mão de obra na área. "Já recebemos ligações de interessados de Manaus e do Sul", conta.

As aulas serão ministradas em pequenos módulos para facilitar a participação de alunos de várias partes do Brasil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.