Índice geral Comida
Comida
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O pão nosso de cada dia

Rede belga de padarias chega ao Brasil com fórmula artesanal

LEONARDO RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar de todo o charme flamengo, a Bruxelas dos anos 90 não era lá a cidade ideal para se encontrar boas opções de pães. Foi pensando assim que o chef Alain Goumont decidiu abrir sua primeira padaria na Bélgica, em 1990, a Le Pain Quotidien.

Duas décadas e muitas cifras depois, a franquia -hoje com 170 lojas espalhadas em 19 países- está prestes a desembarcar no Brasil.

Na semana que vem, inaugura sua primeira loja, na Vila Madalena. Outras duas ainda serão abertas nos próximos meses no Itaim e no shopping Cidade Jardim.

"O Brasil está se tornando poderoso economicamente. As pessoas agora têm mais dinheiro e estão se sofisticando", avalia Goumont.

No Brasil, o cardápio incluirá produtos locais, mas sem mexer na fórmula consagrada: baguetes e brioches feitos a mão, só com água, sal e farinha orgânica.

O pão artesanal é a marca registrada da Le Pain Quotidien. "Quem come sente o gosto da fazenda, da idade média, de antes da invenção da produção comercial."

Misto de padaria e restaurante, a rede foi trazida pelo empresário Ricardo Rinkevicius, responsável pela versão nacional do restaurante chinês Ping Pong. O investimento total nas unidades é de cerca de R$ 3 milhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.