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Chefs revelam seus sites prediletos para garimpar ingredientes incomuns, como alho negro, sementes da Amazônia, fava de baunilha e até flores comestíveis

Empresário busca itens raros, como alho negro

Erik Nako, da Prima Bruschetteria, no Rio, busca na internet ingredientes que não encontra facilmente nos mercados.

Já comprou alho negro e as amazonenses sementes de cumaru (ambos na www.especiariasrossi.com.br). Nako também adquiriu fava de baunilha por e-mail (produtosgourmet@gmail.com).

Inspirado nesse mercado, lançou com sócios o e-commerce Selo Reserva, de produtos gourmet.

Chef compra brotos, massas e carne exótica

Brotinhos disso e daquilo, folhas e flores comestíveis chegam todas as terças e quintas ao restaurante Marakuthai, em São Paulo. Para a chef Renata Vanzetto, é uma praticidade fazer os pedidos pelo site da Dro Ervas e Flores (www.droervaseflores.com.br).

Ela também compra pela web carne de avestruz (www.betelavestruzes.com.br) e massas artesanais na loja Pissani (www.pissani.com.br).

Chef garimpa panelas de barro na internet

Após definir o conceito de seu restaurante (comida servida em pequenas porções), a chef Roberta Ciasca decidiu garimpar acessórios para incrementar seus pratos.

Foi na web que achou as panelas de barro da Associação Paneleira de Goiabeiras de Vitória, que aceita encomendas por e-mail (igor2menezes@gmail.com), e cestas de palha de Belém do Pará (www.casadapalha.com.br).

Confeiteira sugere sites de café e utensílios

A boleira Maya Midori, do Les Delices de Maya, em São Paulo, compra toda semana cafés Ateliê do Café (www.ateliedocafe.com.br), da Fazenda Daterra. Recebe a encomenda pelo correio, fresquinha.

Ela também escolhe na internet utensílios (www.doural.com.br e www.utilplast.com.br) e frutos do mar -estes, ela compra do Lagostão Pescados, via e-mail (vendas@lagostao.com.br).

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