São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Azeite passará a ser fiscalizado e terá de seguir padrão de qualidade

DE SÃO PAULO

O azeite está em processo de regulamentação no Ministério da Agricultura -a expectativa é a de que, depois de aprovadas, as normas entrem em vigor no primeiro semestre do ano que vem.
Isso quer dizer que esse produto (que jamais sofreu fiscalização do governo) passará a ter de seguir padrões de qualidade e identidade do azeite brasileiro determinados por um conselho público, que envolve pesquisadores, empresários e órgãos públicos interessados no segmento, em fase de aprovação.
Depois de aprovados, serão submetidos à fiscalização tanto azeites produzidos aqui quanto os importados.
Para Fábio Fernandes, do Ministério da Agricultura, isso irá "ajudar o Brasil a ter produtos de qualidade" -o mercado será mais controlado e o azeite terá de seguir uma norma oficial.
Produtores brasileiros questionam a autenticidade de rótulos importados. Sobre isso, Fernandes diz desconhecer a situação dos azeites, se estão "rotulados corretamente ou adulterados". (LF)

ONDE PROVAR
D'OLIVINO RESTAURANTE
rua Haddock Lobo, 1.159, Jardins, SP, tel. 0/xx/11/3068-9797

OLIVA
av. Nova Independência, 98, SP, tel. 0/xx/11/5505-4755

ONDE COMPRAR
CASA SANTA LUZIA
al. Lorena, 1.471, Jardins, SP, tel. 0/xx/11/3897-500

ZONA SUL
r. Visconde de Pirajá, 118, Ipanema, RJ, tel. 0/xx/21/2523-0099




Texto Anterior: Suco de azeitona
Próximo Texto: Picadinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.