São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chefs indicam as melhores combinações

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Para acompanhar os queijos de cabra, o chef Roland Villard, do Le Pré Catelan, no Rio, recomenda um pão caseiro de passas e nozes ou farinha de centeio. Quanto ao vinho, ele diz que não há nada melhor do que produtos do mesmo terroir.
Olivier Cozan, do Ix Bistrô, mantém a clássica salada com queijo de cabra quente. Ele põe um mix de champinhons salteados, figos e tomates confitados.
Também serve ravióli de cabra com molho de manjericão. E qual é o maior pecado com o queijo de cabra?
"Prepará-lo com um peixe muito leve, porque ele roubaria completamente a cena", afirma Villard.
Para a chef Renata Braune, que comanda a cozinha do Le Chef Rouge, a vantagem da cabra sobre os queijos amarelos é a leveza e acidez mais elevada. "Como o queijo de vaca é mais gorduroso, é mais enjoativo", diz.
O chef Pier Paolo Picchi, do restaurante Picchi, em São Paulo, usa o quejo de cabra produzido por Paulo Capri na Serra das Antas. Para o chef, a qualidade desse queijo no Brasil melhorou nos anos.
"Havia poucas opções. E o queijo de cabra era associado a quem tinha alergia ao leite de vaca. Hoje, é reconhecido pelo sabor."

FOLHA.com
Aprenda a fazer salada com queijo de cabra
folha.com/no964383


Texto Anterior: Onde comprar
Próximo Texto: Picadinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.