São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Menino de 10 anos faz crítica de restaurantes

DE SÃO PAULO

Aos 10 anos, o americano Eli Knauer avalia restaurantes num blog criado um ano atrás. Para ele, o cardápio infantil tem de ser condizente com o tipo de cozinha que faz.

Folha - Como é a sua avaliação dos restaurantes?
Eli Knauer
- Pelo nível de receptividade de seu serviço com as crianças e também por sua comida.

Quais são os critérios?
Pra mim, um restaurante é bom para crianças quando tem menu infantil, parque ou espaço de lazer e um aparelho de TV. Já a comida eu avalio de vários modos: se tem bastante opção para crianças, se a carne é suculenta, se o queijo é bem viçoso e se vale a ida também pela sobremesa.

De que modo um restaurante pode irritar uma criança?
Um restaurante é ruim quando coloca algo no prato que não vinha na descrição do cardápio, quando a gente pede um prato sem determinado item e ele aparece. É péssimo também quando não há nada divertido no lugar, nada que possa chamar a atenção das crianças.

O que é um bom cardápio para crianças?
Um bom cardápio infantil é aquele que está de acordo com a cozinha do restaurante. Um restaurante de frutos do mar, por exemplo, pode servir peixe ou camarão em diversas opções.

O que acha dos lugares que não aceitam crianças?
Eu não acredito que todo restaurante precise aceitar crianças, mas, ao mesmo tempo, acho que estão cometendo um erro porque, se você não pode ir lá quando criança, por que vai querer ir quando for adulto?

Como tudo isso começou?
Disse a minha mãe que queria ser um crítico de comida quando crescesse e ela me disse para começar a escrever em um blog antes.

Como avalia a comida dela?
Ela não cozinha muito. Na maioria das vezes é meu pai. Eu avalio a comida dele como cinco estrelas. Gosto quando ele faz tacos.


Texto Anterior: Depoimento - Roberta Sudbrack: Criança me dá frio na barriga e não paga no meu restaurante
Próximo Texto: Aonde levar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.