UOL


São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura ainda estuda melhorias, como envio de plantas pela internet

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O projeto Plantas On-Line está em fase de implantação, mas a Sehab ainda reserva propostas para aprimorar sua eficiência.
O incremento de alguns pontos está sendo estudado, de acordo com Paula Maria Motta Lara, coordenadora do projeto.
O papel da internet em todo o processo pode se estender. Em primeiro lugar, considera-se a possibilidade de que as plantas e a documentação sejam enviadas por e-mail para a secretaria. Atualmente, elas são entregues pessoalmente na secretaria.
Na outra ponta do processo, a rede também seria útil para que os alvarás de aprovação pudessem ser impressos, em casa, pelos autores dos projetos.
"Para isso, teremos de analisar exemplos em outros setores que já utilizam esse procedimento, como os juízes, que podem fazer assinaturas eletrônicas a distância", pondera Lara.
Ela também estuda a possibilidade de aproveitar a etapa de protocolo dos projetos e documentos para fazer uma triagem inicial das plantas apresentadas.
Assim, em vez de apenas receberem grampos e carimbos, as plantas que estivessem em estado irregular poderiam ser reprovadas já nessa fase. (BMF)


Texto Anterior: Após teste, projeto começa em novembro
Próximo Texto: Panorâmica - Feira: Encontro do setor de tintas apresenta novidades e atrai mais pesquisadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.