São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TINTAS

Suvinil apresenta produto que permite fixar magnetos nas paredes pintadas da casa
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Da próxima vez que pensar em levar a criançada ao home center, prepare-se: elas vão querer consumir tinta. É que a filial brasileira da Basf, que detém a marca Suvinil, lança neste mês a Suvinil Magic, uma linha inovadora e ousada de tintas para interiores que permite a fixação de magnetos -parecidos com os de geladeira- na parede.
A Suvinil Magic Primer e o Acrílico Premium são fruto de um investimento de US$ 3 milhões em pesquisa e desenvolvimento. Completam a linha que tem a coleção de magnetos divertidos licenciados junto à Disney, além de números e letras.
Para obter o efeito de ímã, é necessária a aplicação de duas demãos do Primer, que tem um elemento magnetizante em sua composição, e outras duas ou três de Acrílico Premium (acabamento acetinado).
Os magnetos podem ser aderidos à parede após 72 horas. O sistema substitui materiais como papel de parede, adesivos, borders e quadros magnéticos.
A linha poderá ser encontrada em todos os pontos-de-venda que tiverem o sistema SelfColor (máquina misturadora de tintas que permite a formação de mais de 2.000 cores), nas versões galão de 2,4 litros (Primer) e de 3,6 litros (Acrílico).
A Suvinil informou que tenta colocar à venda as cartelas de magnetos também em papelarias e supermercados. Os preços ainda não estão definidos.

Esmalte
Além da Suvinil Magic, está sendo lançado o Suvinil Esmalte Evolution. O produto combina as características de fundo e de acabamento para pinturas de superfícies de ferro e de madeira e dispensa a compra de zarcão, fundo óxido de ferro ou fundo branco fosco.
O produto é o único no mercado com ação fungicida, além de repelir a umidade. Poderá ser encontrado no acabamento brilhante em dez cores. Outra novidade são as embalagens, que tentam não gerar sobras: são galões de 2,4 litros e de 900 ml. (NATHALIA BARBOZA)


Texto Anterior: Só materiais práticos devem descer a serra
Próximo Texto: Especial: Esfera vende peças em pronta entrega
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.