São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só materiais práticos devem descer a serra

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Escolhidos os materiais e a técnica construtiva, chega a hora de pensar nos detalhes que vão tornar a casa de praia fresca e aconchegante.
O uso de piso cerâmico é unanimidade entre os especialistas, que apontam ainda o cimento queimado. "É bom misturar o piso frio com madeira rústica, pedriscos e seixos chumbados no contrapiso", diz a decoradora Cilene Monteiro Lupi.
Os tecidos laváveis são itens prioritários, embora Lupi lembre que a vida útil dos materiais fica 40% menor na casa de praia.
Por isso o arquiteto Toninho Noronha sugere o uso de tecidos baratos, para que possam ser trocados periodicamente. A decoradora Yvonne Molina opta por panos de algodão leves, transparentes e que não se desintegram na máquina de lavar.
Os tapetes são assunto complicado. "Os de fibra natural tendem a não durar. O melhor seria usar os de sisal sintético, que facilitam a limpeza", sugere o arquiteto Fernando Piva. (NB)


Texto Anterior: Verão: Erguer casa de praia exige ação imediata
Próximo Texto: Panorâmica - Tintas: Suvinil apresenta produto que permite fixar magnetos nas paredes pintadas da casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.