São Paulo, domingo, 04 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de furtos e roubos motiva autor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A segurança foi a motivação principal do vereador Antonio Carlos Rodrigues para aumentar a altura dos muros da cidade. Ele afirma ter pesquisado boletins de ocorrência e conta que "um número muito grande relatava casos de pequenos delinqüentes que invadiam a casa para furtar objetos".
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de furtos na cidade cresceu 12% no ano passado, em relação a 2002. O de roubos teve aumento de 10%.
Oficialmente, nem a secretaria estadual nem a Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgam números que discriminem a natureza da ocorrência. Assim, não é possível saber que fatia de furtos e roubos cabe às casas e qual corresponde a abordagens de pessoas na rua.
"O roubo em residências é baixo", comenta José Vicente da Silva Filho, consultor em segurança pública.
Uma pesquisa feita em Brasília no ano passado mostra que os furtos em residências correspondem a 8% do total dos delitos contra o patrimônio na cidade, e os roubos, a 0,5%. (BMF)


Texto Anterior: Segurança: Muros de São Paulo "ganham" um metro
Próximo Texto: Muro: Sozinho, paredão não resolve o problema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.