São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cerâmica brilha na Itália

Peças brilhantes, metalizadas e com motivos florais foram destaque na Cersaie, em Bolonha

Divulgação
Coleção Marmo Light, da italiana Salvini

ROSANGELA DE MOURA
ENVIADA ESPECIAL A BOLONHA

Na 26ª edição da feira de revestimentos cerâmicos Cersaie, que terminou ontem em Bolonha, os italianos se renderam ao brilho desejado em mercados orientais, no Leste Europeu e na América Latina.
O evento apresentou novidades de 1.076 expositores para mais de 90 mil visitantes de olho em lançamentos para piso, parede, bancadas e até para o teto.
Com a alta da demanda em países como Rússia, Ucrânia e Polônia, os produtores apostam no brilho e na sensação de limpeza, também bem-vindos no Brasil e que roubam espaço do aspecto rústico, bem aceito por norte-americanos e europeus nos últimos cinco anos.
A consultora de design Ruth Fingerhut afirma que a tendência não é só o esmalte brilhante nas peças mas também a aplicação de dourado e efeitos "glitter", metalizado e de encerado.
"Não adianta dizer que é moda o piso rústico e escuro", observa a designer Kuka, do Estúdio Newton de Pesquisa e Projeto Gráfico.
"O brasileiro, sobretudo a mulher, que decide a compra, quer cor e brilho."


A repórter viajou a convite da Anfacer (Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento)


Próximo Texto: Cerâmica brilha na Itália: Flores, pedras e madeiras estampam peças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.