São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

FEIRAS

Natural ou sintético, material é o destaque de salão em Gramado; em Bento Gonçalves, expositores apostam no vidro colorido

Fabricantes de móveis exibem fibra no Sul

Luís Barbosa/Divulgação
Plástico - Um dos lançamentos da Open Design (0/xx/11/3063-0019) é a mesa de centro em metacrilato, alumínio e MDF laminado


BRUNA MARTINS FONTES
ENVIADA ESPECIAL AO RIO GRANDE DO SUL

Uma prévia do que vai chegar às lojas de São Paulo esteve à mostra nas duas maiores feiras de móveis realizadas no Rio Grande do Sul. O Salão do Móvel (de 5 a 8 de março, em Gramado) exibiu variedade para seduzir todas as tribos da decoração de alto padrão, do rústico ao sofisticado.
Os expositores mostraram que as fibras (como junco, cipó e até folhas de palmeiras), que antes se restringiam à área externa, entram em casa como detalhes em sofás ou estruturando poltronas, chaises-longues e mesas.
Mas foi uma fibra sintética o que mais chamou a atenção dos visitantes: o poliéster que imita bouclé (opaco ou brilhante) ou veludo (liso ou cotelê).
O tecido é impermeável, não desfia, não esquenta e não mancha, resistindo até à caneta de repórteres incrédulos (os rabiscos são facilmente removidos com água e sabão neutro). Em São Paulo, é vendido pela Dini Têxtil (0/xx/11/4676-7676).

Ousadia
Já na Movelsul, realizada de 8 a 12 de março, em Bento Gonçalves, o público pôde conferir traços mais ousados e coloridos, muitos deles nascidos nas pranchetas dos designers da região.
Por lá, o vidro laminado colorido (com a face exposta transparente e a interna pintada, para evitar danos) estava em três lançamentos: as portas de correr da Cinex e da Della Serra, e o tampo de mesa da Telasul.

A repórter Bruna Martins Fontes viajou a convite da organização do Salão do Móvel e da Movelsul


Próximo Texto: Novas peças buscam dar conforto a corpo e olhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.