São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Índice

Produtos permitem que crianças "pintem o sete" no revestimento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para quem prefere que a decoração suba pelas paredes, uma opção são as tintas que seguram ímãs, utilizadas principalmente em quartos de crianças e adolescentes.
Depois de pintada, a parede pode ser usada como mural. Com essa característica, a Suvinil fabrica a Magic Primer, de propriedade metálica. Sobre a aplicação de uma camada do produto, a parede é pintada com tinta acrílica.
A Lukskolor produz a Primer Luksmagnetic, com características semelhantes.
As empresas dizem que as tintas possuem apenas propriedades metálicas, não atraindo metais, apenas materiais magnetizados. Mas o efeito pode ser prejudicado após muitas repinturas sobre a primeira camada metálica.
Segundo a Suvinil, a parede continua com poder de atração sobre ímãs, mesmo após 14 mãos de pintura.
Se a intenção é manter a pintura limpa, há tintas que criam superfícies com limpeza facilitada, como a Coralplus Super Lavável. A limpeza é mais eficiente se feita logo depois de a parede ter sido sujada -use um pano macio e uma solução de água, álcool e detergente.
O fabricante lista como manchas de remoção difícil as de giz de cera, caneta esferográfica e pincel atômico, além de marcas de mostarda e de batom.
No caso da Acrílico Premium Luksclean, da Lukscolor, a tinta forma uma superfície lisa que, segundo o fabricante, permite a limpeza de grafite, lápis de cor, caneta, giz de cera, pincel atômico, mostarda, graxa, gordura e batom.
O preço da liberdade de sujar é usar outro produto da empresa, o Limpador Luksclean. (IB)

Texto Anterior: Tinta fresca: Pintura na parede ganha novos sentidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.